Buscar
  • leocomando

"Lata Loja" é inaugurada no Mercadão das Flores, em São Paulo

Atualizado: 4 de abr.

A cidade de São Paulo recebe a primeira “Lata Loja” da marca Bosta em Lata. A empresa, que comercializa adubos e substratos orgânicos, inaugura, dia 09 de julho, sua primeira unidade no Mercadão das Flores, na Vila Leopoldina.


A “Lata Loja”, como é chamada devido à semelhança do formato da loja com a lata do produto pioneiro, é mais uma iniciativa inusitada e ousada do Bosta em Lata, que atenderá diretamente o consumidor final, o que acontecia anteriormente somente por meio da sua loja virtual www.bostaemlata.com.br e também por revendedores de todo Brasil, como gardens, floriculturas e redes de pet shop.


Segundo Leonardo de Matos, sócio do Bosta em Lata, “a Lata Loja faz parte de um projeto de expansão da marca por feio de franquias, que visa deixar o produto mais acessível ao consumidor, em pontos de vendas estratégicos. Com esse novo canal de vendas, a meta de faturamento para 2021 é de 2,4 milhões de reais, com projeção de 12 franquias até o fim do ano.”


Leonardo ressalta ainda que a proposta de produtos da empresa é diferenciada, porque leva em consideração a sustentabilidade e, também, a praticidade das embalagens que, além de se decomporem naturalmente, podem ser reutilizadas como vasinhos, porta-trecos, entre outras funcionalidades. E diz que seus produtos têm um agradável cheiro de campo e pode ser facilmente armazenado, mesmo em ambientes com pouco espaço.


Além da “Lata Loja” no Mercadão das Flores esta semana, o Bosta em Lata também possui um box no Ceaflor, em Holambra-SP, onde realiza atendimento exclusivo às lojas de jardinagem, floriculturas e outros parceiros revendedores.



Sobre a empresa


Bosta em Lata é uma empresa voltada à Saúde e ao Bem-Estar de seus fãs, oferecendo produtos e serviços para a prática da Arte da Jardinagem e tem um vínculo de respeito e ética tanto com os nossos stakeholders quanto com o meio ambiente.


Ambientalmente correta e economicamente viável, nosa lata é sustentável e começa a ser compostada naturalmente após 2 anos. A empresa substituiu a colher medidora de plástico por madeira reciclada.


As latas podem ser facilmente abertas e fechadas com a mão, sem necessidade de qualquer ferramenta para sua abertura, facilita o empilhamento do produto e favorece a logística do mesmo.


A empresa segue firme com o propósito de se manter sustentável, já que, além de reciclável, a lata pode ser reutilizada para armazenar outros produtos. Seu design diferenciado permite que seja facilmente armazenada e exposta nas gôndolas e usada, inclusive, como objeto de decoração de ambientes, deixando o ponto de venda mais bonito e chamando a atenção.


Inclusive, eles sugerem que o cliente reaproveite a lata como porta-trecos e vaso, evitando o descarte, mesmo o material sendo reciclável.


Para terem uma embalagem sustentável com os substratos, eles optaram por uma composta que é derivada da cana de açúcar, com selo “I’m Green”. Essa embalagem se decompõe, não causando danos ao meio ambiente.


O design criado possibilitou darem uma cara nova a um produto rústico, considerado commodities, com uma embalagem prática e de fácil transporte e armazenagem, linda e que, inclusive, permite a inserção de frases motivacionais, pertinentes ao tema “jardinagem”, embaixo na embalagem, em sua base de apoio.


Onde comprar


Acesse www.bostaemlata.com.br e confira nossas linha de adubos, substratos e kits para plantar.


-


Matéria original realizada na Revista Empreenda, na edição de Agosto de 2021.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo