Buscar
  • leocomando

Qual a vantagem do uso do adubo orgânico? Veja 3, só para começar!

Atualizado: 4 de abr.

Descubra o motivo pelo qual você deve escolher usar o adubo orgânico


O que é o adubo orgânico?

Em primeiro lugar, é preciso entender o que é o adubo orgânico para, só então, saber suas vantagens. Desse modo, esse produto é feito por meio de resíduos de origem animal e vegetal, como por exemplo restos de vegetais, plantas secas, restos de alimentos e esterco animal, ou seja, qualquer resto que seja decomposto de maneira orgânica.


Além disso, essa substância é muito utilizada na agricultura e na jardinagem por aqueles que optam pelo uso de produtos mais naturais ou optam por um estilo de vida mais equilibrado com a natureza.


3 vantagens desse produto

É necessário destacar que as duas maneiras de adubagem são vantajosas para a agricultura e jardinagem. Entretanto, elas possuem pontos negativos e positivos de acordo com as necessidades de cada caso.


1- Sustentabilidade

Uma vez que o adubo orgânico é constituído de resíduos geralmente descartados, como restos de alimentos, plantas secas e fezes de animais, ao utilizá-lo é realizada a reciclagem e a reutilização. Desse modo, é possível minimizar o impacto do lixo em diversos lugares e a liberação de certas substâncias na atmosfera.


2- Solo saudável

Ademais, visto que os restos possuem nutrientes, o uso deles no solo o torna melhor, pois facilita a absorção de água e diminui a absorção de determinadas substâncias. Logo, nesse sentido, o suco dele faz a reposição do produto orgânico

3- Temperatura

Por fim, mas não menos importante, é o fato de que a temperatura do ambiente e, consequentemente, do solo influenciam na saúde e bem-estar da planta. Dessa forma, como o adubo orgânico possibilita maior absorção e armazenamento de água, ele é um mau condutor de calor, evitando grandes alterações de temperatura durante o dia e à noite.


Onde comprar


Acesse www.bostaemlata.com.br e confira nossas linha de adubos, substratos e kits para plantar.


-


Matéria realizada no dia 10 de março de 2022, por Núbia Diniz, para FolhaGO. Confira o link original da matéria clicando aqui.
4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo